Poesia é um
a
b
i
s
m
o
de letra
BM
Augusto dos Anjos afirma que ‘Ninguém doma o coração de um poeta’. Se Augusto pudesse ver por meus olhos, e sentir com meu peito, admitiria seu engano ao te conhecer. Perceberia, ainda, que tu pode ser o único poeta do mundo, com toda essa essência que é poema pra minha boca te descrever. E eu, que sempre achei que fui, me perdi na minha própria condição, e agora compreendo que você é o sorriso de todo o bar
e é o meu, também.
Acontece que o Mundo te derruba,
mesmo você estando no chão.
Complicado quando a gente precisa falar mas não sabe pra quem contar. Quando a gente precisa só de um peito pra se ter o apoio, algumas palavrinhas clichês de “vai ficar tudo bem, eu tô aqui”. Mais complicado ainda quando a gente não encontra essa pessoa. Que tem uma opinião neutra, sabe? Que não vai te dizer se você está certa ou errada de sentir aquilo. Que só vai te dizer que continua ali, pra qualquer coisa. Colo quente sempre foi melhor do que uma cama quente pra se chorar, vozes acalentadas sempre foram melhores que travesseiros inertes. Sempre preferi pessoas. Mas talvez elas não me prefiram.
BM
Me pergunto todos os dias o motivo de ainda acreditarmos tanto em palavras toscas que nos são ditas ao pé da orelha. Como, por exemplo, aquele clichê “eu te amo”. É só mais um blefe, e quando menos se espera, essas mesmas palavras, com até mesmo a mesma feição, serão ditas a um outro alguém que não você. O caso é, a gente sempre cai na mesma historinha de que somos únicos na vida de alguém. Mas um dia, se aprende que ninguém no mundo é insubstituível.
mais um, como outro